top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuiz Carlos Galvani

VOCÊ CONHECE OS SEUS FORNECEDORES?

Entre as principais ações relacionadas ao processo de compras, encontra-se o relacionamento com os fornecedores, que pode gerar muitas vantagens, além de qualidade e economia nessa operação que é considerada estratégica em um cenário cada vez mais competitivo.


A escolha dos fornecedores deve iniciar por meio de um rígido controle e análise de informações, para uma melhor seleção torna-se fundamental uma estrutura de controles internos e externos. Buscando sempre empresas que possam suprir as necessidades apresentadas nesse departamento.


O ideal é que as empresas mantenham um grupo de fornecedores fixos e alternativos, evitando depender apenas de um único fornecedor. Quando uma empresa apresenta uma lista limitada de fornecedores ela pode se tornar dependente e encontrar dificuldades para atender sua demanda.


Antes de fechar um negócio, a comparação de fatores como preço, tempo de entrega, qualidade e forma de pagamento pode gerar um processo de compras mais qualificado, tornando a empresa mais competitiva. Entende-se que um bom processo de vendas inicia-se com uma excelente compra.


Entender as necessidades e objetivos da empresa também favorece esse processo de seleção de fornecedores e é importante destacar que essa seleção sempre deve ser levada em consideração, um vez que possibilita melhores resultados no processo de compra, pois esse será realizado de forma mais adequada com produtos que atendam a qualidade esperada pelos clientes.


Os controles internos do relacionamento com os fornecedores são fundamentais para o sucesso do processo. A melhor forma de conquistar esses controles é por meio da gestão com suporte de Software Empresarial, eles geram dados e informações que auxiliam na tomada de decisão e podem ofertar agilidade e segurança nessa operação que movimenta boa parte dos investimentos das empresas.


Dessa forma, a busca por melhores resultados pode estar bem próxima de ser alcançada com a gestão da informação. Basta o gestor ter em mãos dados precisos que possibilitam a geração de decisões diferenciadas na gestão de seu negócio.


A MASTER SOLUÇÕES oferece uma grande diversidade de controles para a gestão de compras e análise de fornecedores. Venha fazer uma gestão eficiente e com excelência!

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page