Buscar
  • Luiz Carlos Galvani

Seu dinheiro importa pra você?

Você é um gestor que não se preocupa com os controles financeiros de sua empresa? Pois bem, na verdade nem todos estão atentos a esse processo, consequentemente acaba acarretando numa série de complicações ou o que chamamos de desajustes financeiros.


Muitos problemas estão relacionados à falta de controles financeiros na gestão do seu negócio, seja com investimentos desnecessários, falta de controles de custos, gerando uma “miopia” nesse departamento.


O fato é que, precisamos sim nos importar com o dinheiro que ganhamos, muitas vezes de uma forma muito difícil e que em muitos casos a falta de controle leva a não percepção deste grave problema no ambiente empresarial. Muitas situações são questionadas, onde foi parar meu dinheiro? Preciso aumentar minhas vendas? Reduzir minha folha de pagamento? É culpa dos altos impostos do Governo?


Fato a se preocupar relaciona-se não apenas com a sua gestão financeira, mas também pela gestão realizada pelos seus concorrentes. Gestores responsáveis buscam sempre trabalhar com a realidade dos resultados, não se aventuram apenas com informações que possam levar a um risco para o ambiente da empresa. Todas as ações tem que ser planejadas e direcionadas para resultados diferenciados, uma forma de conquista-lo está em manter os melhores controles financeiros.


Para que você tenha um controle real dessa situação, a gestão por meio de software empresarial pode facilitar as ações realizadas no departamento financeiro, uma vez que as empresas que não conseguem controlar os seus dados e gerar informações confiáveis, passam a ter dificuldades para tomar as melhores decisões. Nessa nova era digital a gestão de controles como fluxo de caixa, conciliação bancária, DRE, custos de estoque, despesas operacionais, entre outras, não podem ser gerenciadas por controles manuais ou planilhas.

Não corra esse risco, seu dinheiro importa pra você!


Portanto, temos que evoluir nossa mentalidade de acordo com a tecnologia e usufruir dos benefícios que ela pode nos oferecer, de maneira que possamos ter uma gestão financeira altamente eficaz, visualizando o que se tem para receber e pagar, por meio de um fluxo de caixa sem surpresas, ter uma visão dos investimentos que serão possíveis de serem realizados graças a essa eficiência financeira.


Cuide da vida financeira da sua empresa sem complicações! Com a Master Soluções!

45 visualizações0 comentário